O Grupo Decal, de origem Italiana, é especializado em terminais que atuam na armazenagem, para terceiros, de produtos químicos, gás, petróleo e seus derivados.

Além da Itália e do Brasil, a empresa opera na Espanha, Panamá e Rússia. Em 15 de setembro de 2005, começou a operar o terminal marítimo do Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco. O terminal dispõe de uma capacidade estática total de 156.000 m3, distribuída por 12 tanques de armazenamento e um tanque de resíduos, contando com operações marítimas, rodoviárias e dutoviárias.


As operações marítimas

São realizadas através do píer petroleiro PGL-2, que pode operar, simultaneamente, até dois navios de 90.000 toneladas DWT, LOA de 266 metros e calado de 13,80 metros. Este píer está equipado com quatro braços marítimos de 10”, duas câmaras de recebimento/expedição de “PIG”, sala de controle operacional, 12 cabrestantes elétricos e sistema anti-incêndio independente, sendo interligado ao terminal por meio de uma linha de 14”, duas linhas 16” e uma linha de 18”, e cerca de 4 Km de extensão.

Além da atividade de armazenagem e movimentação de produtos,

a Decal Brasil está autorizada pela AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO (ANP) a formular e prestar serviço de formulação de gasolina e diesel, bem como realizar o gerenciamento logístico de atividades que envolvam os fluxos de importação e exportação, armazenagem, transporte, manuseio, carga e descarga de produtos petroquímicos.


Missão

Objetivos: Melhorar nossa posição no mercado. Melhorar constantemente a qualidade e gama de serviços prestados aos clientes. Cumprir sempre as mais rigorosas regras de proteção e segurança ambiental. Utilizar o know-how da empresa na construção e gestão de novas instalações logísticas em outros países. Permitir a introdução de novos serviços.

Visão

Ser o terminal com a melhor performance operacional do país.

Valores

O relacionamento direto e constante com o cliente contribui para oferecer serviços de alta qualidade e soluções customizadas. A Decal investe no profissionalismo e expertise, um recurso fundamental para o crescimento da empresa. A Decal faz investimentos constantes destinados a garantir a conformidade com os mais altos padrões de segurança e, ao mesmo tempo, alcançar o melhor desempenho por meio de: a formação contínua do seu pessoal, medidas de segurança automatizadas e de última geração para operar respeitando o meio ambiente.